⚠️ O Projeto de Lei 221/2023 que definirá os novos parâmetros urbanísticos de Niterói será votado nesta semana e estamos muito preocupados com as drásticas mudanças nas regras de Uso e Ocupação do Solo propostas. O plano prevê, dentre diversas alterações, o adensamento e verticalização sem infraestrutura adequada especialmente da Região Oceânica, ameaçando o abastecimento de água, a mobilidade urbana e o meio ambiente. Dentre os principais problemas identificados estão o desrespeito às normas ambientais, ao patrimônio cultural e a não adaptação às mudanças climáticas, além da ausência de planos de saneamento e mobilidade.
O Projeto de lei passou por diversas etapas de oficinas e audiências públicas entretanto, alguns vereadores incluíram diversas propostas que já haviam sido fortemente rejeitadas durante as discussões. As emendas querem aumentar o adensamento populacional na Região Oceânica, permitindo inclusive a construção de prédios em áreas hoje ocupadas por residências unifamiliares, contrariando o que foi aprovado nas audiências públicas. Isso ocorre inclusive em Camboinhas.
A Soprecam tem reivindicado a manutenção das características urbanísticas do nosso bairro e Região e para reforçar ainda mais este pleito, vamos apoiar o abaixo-assinado virtual lançado pelo movimento "Lagoa Para Sempre". Compartilhe o link abaixo com todos que você conhece e assine também este abaixo-assinado. Aproveite para marcar o seu vereador nas redes sociais e pressioná-lo para que as emendas que prejudicam a sustentabilidade e qualidade de vida na cidade não sejam aprovadas. Vamos juntos proteger Camboinhas.
Comentários